Essa pesquisa intitulada “O PPC DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CMA/UFERSA: um estudo documental e das impressões docentes e discentes sobre a formação na docência, na pesquisa, na gestão” objetiva refletir sobre a formação no curso de pedagogia do CMA/UFERSA a partir do seu Projeto Pedagógico. O foco está na análise dos princípios, objetivos, competências, perfil e estrutura curricular e na articulação com os processos constitutivos da formação: a docência, a pesquisa e a gestão. A fundamentação teórica se sustenta em formulações e normativas legais e na produção no campo da pedagogia, sua história e constituição. A investigação é de natureza qualitativa, por ser mais adequada na apreensão e interpretação dos conteúdos expressos nas proposições formais do projeto pedagógico do curso e nos discursos de docentes e discentes. Pressupomos que o projeto pedagógico do curso de pedagogia do CMA/UFERSA apresente orientações advindas do movimento histórico da ANFOPE, articulada as Diretrizes Curriculares Nacionais da pedagogia e da formação inicial de professores. Pressupomos, ainda, que a docência se constitui na base da formação, articulada a pesquisa e a gestão e elas ocorrem através dos diversos núcleos e eixos que compõem a estrutura curricular e pelo trabalho de final de curso. Com esse processo findado esperamos contribuir para a reformulação curricular do curso de pedagogia de Angicos
Coordenação
Ana Maria Pereira Aires
Fadyla Kessia Rocha de Araujo Alves
Membros
Elaine Luciana Sobral Dantas